Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

FOTOS E PAISAGENS "Ipefima"

Consagração de Diáconos 13/01/2019 IGREJA VIDA NOVA. Pra, Lilian


Cuslto de Santa Ceia e COnsagração


Consagração DIÁCONOS  13/01/2019




FOTO; Autor Desconhecido INTERNET


Jacqueline de O. Martins
Local: Ceilândia DF







                                                                                                                                                                                                                                                         
Jacqueline de O. Martins
Local: Plano Piloto Três Poderes
Fotografia: Jacqueline de O. Martins

Fotografia: Jacqueline de O. Martins.
Local: Ceilândia - DF

JACQUELINE DE O. MARTINS
Local: Goiás - GO

Fotografia de uma ilha no Arquipélago de Lofoten, na Noruega.
O pôr do sol por trás das montagens dá lugar a cores bonitas e uma decoração de sonho




quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Igreja Pentecostal

O que é Igreja Pentecostal:

O QUE É IGREJA PENTECOSTAL?

Igreja Pentecostal é um movimento cristão protestante que dá grande relevo ao Dia de Pentecostes e que apresenta algumas diferenças em comparação com outras denominações.

01. ONDE SE INICIOU O PENTECOSTALISMO
O movimento pentecostal começou em 1906, em Los Angeles, quando William J. Seymour pregou, dando origem ao Avivamento da Rua Azusa. Os elementos da Igreja Pentecostal consideram o batismo no Espírito Santo essencial no caminho da salvação. O batismo no Espírito é um fenômeno carismático caracterizado pela glossolalia, conhecido como dom de línguas    1 Coríntios 12:10E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
O pentacostalismo se propagou muito rapidamente nos Estados Unidos através da Church of God in Christ, e evoluiu bastante principalmente dentro da comunidade afro-descendente. Além disso, as Assembleias de Deus ficaram muito populares no Chile, Brasil, Indonésia e África do Sul. A partir de 1945 foram organizadas grandes missões populares, onde pregadores utilizavam recursos técnicos avançados. Muitas dessas igrejas marcam presença na Conferência Mundial Pentecostal, que acontece a cada três anos desde 1949 em diferente cidades do mundo.
O termo pentecostal tem origem na palavra Pentecostes, que é uma festa cristã que ocorre 50 dias depois da Páscoa, encerrando o ciclo das festas. Comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, onde surgiram "línguas de fogo" sobre a cabeça dos apóstolos, sendo que as pessoas que receberam o Espírito Santo começaram a falar em línguas. Este episódio é descrito em:                                                          
Atos dos Apóstolos 2:1-13Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.
Havia em Jerusalém judeus, tementes a Deus, vindos de todas as nações do mundo.
Ouvindo-se este som, ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua.
Atônitos e maravilhados, eles perguntavam: "Acaso não são galileus todos estes homens que estão falando?
Então, como os ouvimos, cada um de nós, em nossa própria língua materna?
Partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, Judéia e Capadócia, Ponto e da província da Ásia,
Frígia e Panfília, Egito e das partes da Líbia próximas a Cirene; visitantes vindos de Roma,
tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes. Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua! "
Atônitos e perplexos, todos perguntavam uns aos outros: "Que significa isto? "
Alguns, todavia, zombavam deles e diziam: "Eles beberam vinho demais".
As igrejas pentecostais são muitas vezes conhecidas como igrejas carismáticas, porque revelam manifestações do Espírito Santo.
Algumas das principais diferenças entre a igreja Pentecostal e Batista é que a Pentecostal acredita que o dom de línguas é para qualquer pessoa que tem o Espírito Santo, enquanto os Batistas acreditam que o Espírito Santo capacita cada discípulo com pelo menos um dom que deve ser usado para a edificação da Igreja.
Os batistas (históricos) acreditam que o batismo no Espírito acontece juntamente com a conversão (aceitar Jesus como Senhor e Salvador) e não há manifestação exterior; os batistas independentes acreditam que a pessoa recebe o Espírito Santo no momento da conversão ou depois e pode ser acompanhado com a manifestação de um dom (como o dom de línguas); os pentecostais acreditam que o batismo no Espírito e a conversão são acontecimentos distintos que podem não acontecer em simultâneo, havendo sempre a manifestação pelo dom de línguas.

02. DONS DO ESPÍRITO SANTO
Uma igreja pentecostal é uma igreja que aceita que os dons “mais sobrenaturais” do Espírito Santo podem se manifestar na atualidade. Os crentes são incentivados a buscar esses dons, para a edificação da igreja. As igrejas pentecostais são mais conhecidas por promover o dom de falar em línguas.
O nome “pentecostal” vem do relato da descida do Espírito Santo sobre os discípulos no dia de Pentecoste, em
. Nesse dia, os discípulos ficaram cheios do Espírito Santo, falaram em línguas que não conheciam e pregaram o evangelho a muitas pessoas.

Na igreja primitiva, o Espírito Santo agia de forma poderosa nos cristãos, com curas milagrosas, profecias, línguas estranhas e vários outros dons
 (Atos dos Apóstolos 2:42-43). Esses sinais ajudaram a dar credibilidade ao evangelho e a trazer muitas pessoas para Jesus. O Novo Testamento fala sobre os dons do Espírito Santo e sua utilidade para a igreja.
Algumas das igrejas pentecostais mais conhecidas no Brasil são: Igreja Pentecostal de Jesus Cristo, Igreja Pentecostal Deus é Amor, Igreja Pentecostal Fonte Inesgotável Ministério Apostólico.
 Águas Lindas de Goiás. 28/11/2018. Bp. Jânio Martins

Santo Espírito


                                                                                                                                                                           CD. Deus é Contigo
      Composição Bp. Jânio Martins
                                                                                 

domingo, 25 de novembro de 2018

QUAL O SIGNIFICADO DO BATISMO NAS ÁGUAS?






“… Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo” (Atos 2.38).

Introdução
O batismo em águas é um ato de obediência e submissão ao Senhorio de Cristo e um testemunho público de nossa fé cristã. O batismo é um assunto de extrema importância para a igreja e especialmente para os novos convertidos. Neste estudo você irá reconhecer a importância do batismo em águas para a comunhão da igreja, a simbologia do batismo em águas, conforme exposição do Novo Testamento e compreender pela Palavra de Deus que o batismo em águas não é um cerimonial facultativo, opcional, mas sim uma doutrina ordenada pelo Senhor Jesus.
DESCOBRINDO A VERDADE
I. O QUE É O BATISMO EM ÁGUAS?
A palavra vem do grego e significa “mergulho”, “submersão”. O batismo é a primeira ordenança de Jesus; é através dele que o novo convertido passa a fazer parte de uma igreja local. O batismo significa morrer para o pecado e ressuscitar para uma nova vida em Cristo, disposição de viver de acordo com a vontade de Deus e identificação com o povo da aliança de Deus.
1. O batismo é símbolo da morte do crente para o mundo de pecado.
\”Pois sabemos que o nosso antigo ego foi crucificado com Ele, afim de que o corpo do pecado pudesse ser aniquilado para que não mais fôssemos escravos do pecado — porque qualquer pessoa que morreu já foi liberta do pecado \” (Rm 6:6.7).
O poder do pecado sobre nós foi destruído na cruz, nosso “velho homem”, morreu definitivamente, portanto estamos livres de sua tendência iníqua. A partir do momento em que entregamos nossas vidas nas mãos de Cristo, aceitando a Ele como nosso salvador, temos nossas vidas transformadas pelo poder do evangelho. O “corpo do pecado” é nossa natureza, herdada de Adão, que ama o pecado. Embora muitas vezes cooperemos voluntariamente com essa natureza, não somos nós, mas o pecado é que é mau. Mas esse poder que operava em nossa vida foi derrotado. A diferença é que antes de sermos salvos, éramos escravos de nossa natureza pecaminosa. Mas desde que escolhemos viver para Cristo somos livres (ver Gálatas 2.20).

2. O batismo identifica o crente com Cristo: em sua morte, sepultamento e ressurreição.
Ou vocês não sabem que todos nós, os que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em Sua morte? Fomos, portanto, sepultados com Ele através do batismo na morte. (Rm 6:3.4).
O batismo é o símbolo do sepultamento e ressurreição com Cristo; mas é mais do que isso. Quando acompanhado de fé verdadeira, o batismo tem haver com a nossa rejeição do pecado e dedicação a Cristo, o que resulta num fluxo contínuo de graça e de vida divina sobre nós. O batismo significa identificação com Cristo na sua morte e sepultamento, a fim de vivermos mediante a sua vida ressurreta. Tão certamente como Cristo ressuscitou dentre os mortos, nós, que temos a verdadeira fé salvífica nEle, andaremos em novidade de vida.’
COMPREENDENDO A VERDADE
II. QUAL A NESSECIDADE DO BATISMO?
1. O batismo é uma ordenança de Nosso Senhor Jesus Cristo.
”Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28. 19).
Aqui descobrimos que o batismo é um mandamento do Senhor Jesus, o batismo é uma etapa importante na vida daqueles que entregam suas vidas a Jesus. Porem sem fé, o batismo não garante que a pessoa irá para o céu. Aqueles que se recusam a aceitar Jesus como seu salvador serão  condenados tenham sido batizados ou não. Todo crente fiel terá prazer em cumprir esse mandamento.
2. Cristo nos deu o exemplo
“Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu. Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3. 13-17).
Jesus aqui pediu para ser batizado não porque tinha pecado, porque nunca pecou. A frase “porque assim nos convém cumprir toda justiça” refere-se ao cumprimento da missão confiada a ele por Deus. Jesus viu o seu batismo como forma de promover o avanço da obra de Deus. Jesus foi batizado porque:
1. estava confessando o pecado em nome da nação, como Neemias, Esdras, Moisés e Daniel fizeram;
2. estava apoiando o que João pregava;
3. estava inaugurando seu ministério público;
4. estava se identificando com povo penitente de Deus, não com os fariseus, críticos que apenas assistiam.
3. Os crentes do início da igreja cristã nos deixaram o exemplo.
“De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;” (Atos 2. 41).
Nesta passagem nós encontramos o exemplo da igreja primitiva na realização do batismo em águas, após o sermão de Pedro, quase três mil pessoas creram na mensagem e foram batizados em águas. Estes novos cristãos se uniram aos demais, foram ensinados pelos apóstolos e incluídos nas reuniões de oração e na comunhão com os santos.
APLICANDO A VERDADE
III. QUEM DEVE SER BATIZADO?
1. Os discípulos do Senhor.
Discípulo que dizer aluno. Como alunos de Cristo, somos seguidores de suas pisadas. todos que tomam uma atitude de servir ao Senhor, crendo que eLe é o Salvador, esse deverá ser batizado para a remissão dos seus pecados, o sepultamento do velho homem, nascendo, ressurgindo um novo homem.
2. Aquele que crer.
“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16. 16).Aqui nós entendemos que para ser batizado é preciso crer. Portanto, um recém-nascido não pode ser batizado, por ainda não saber falar, não tem consciência de pecado e não pode converter-se, não pode ser candidato ao batismo em águas.
3. Os arrependidos.
“Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2. 38).
Se você deseja seguir a Cristo, deve arrepender-se e ser batizado. Arrepender-se significa afastar-se do pecado, mudar a direção de sua vida de egoísmo e rebelião contra as leis de Deus. Não somos batizados para ser salvos, mas somos salvos para ser batizados.
IV. A IMPORTÂNCIA DO BATISMO
Compreendemos pela Palavra de Deus que o batismo em águas não é um cerimonial facultativo. Opcional, mas sim uma doutrina ordenada pelo Senhor Jesus. Em suma o batismo é um ato de obediência e submissão ao Senhorio de Cristo e o testemunho público de nossa fé cristã. Em várias vezes, Jesus expressou a ordenança do batismo, pois ele é vital para que a pessoa assuma a responsabilidade de ser um discípulo. Em Mt. 28.19, Jesus refere-se ao dever de todas as nações serem ensinadas e serem batizadas. Em Mc. 16.16, também é mostrado o valor que Jesus dava ao batismo: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Assim, por meio do batismo, o discípulo integra-se à igreja visível de Cristo.
Conclusão
O próprio Jesus desceu às águas do batismo, dando assim início ao seu ministério terreno. Jesus, embora não tendo pecado ao submeter-se ao batismo identificou-se com o pecador. Ele também demonstra em público a disposição de cumprir o seu ministério. Se o próprio Jesus aceitou essa ordenança, quanto mais o discípulo deve com alegria, segui-la. Dentre as várias narrativas sobre o batismo de Jesus vamos destacar a de Lucas. Este ressalta que no momento do batismo “orando ele, o céu se abriu” (Lc. 3.21). No momento do batismo, o discípulo deve seguir o exemplo do Mestre: estar orando! Bpo.   
Águas Lindas de Goiás: 25/11/2018. Janio Martins

CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO

GESTÃO e LIDERANÇA CRISTÃO

                        GESTÃO e LIDERANÇA CRISTÃ   Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, q...