Powered By Blogger

sábado, 17 de novembro de 2018

RE TE TÉ, O QUE SIGNIFICA?







RE TE TÉ?

Redigida por:
Bp. Janio Martins

16/11/2018. GO


Reteté ou Rétété é uma manifestação física praticada durante cultos religiosos, principalmente os que estão ligados com as igrejas neopentecostais no Brasil.
O reteté consiste em demonstrações de emoções de modo exagerado que, de acordo com os seus praticantes, são “manifestações do Espírito Santo de Deus”.
GRITOS E PULOS                                             
Cantar, dançar desorientadamente, pular, gritar, rolar no chão, girar, entre outros movimentos aleatórios são algumas das características típicas do reteté.
SAPATINHO DE FOGO                                            
Este “movimento” também é conhecido por “sapatinho de fogo”, em alguns estados brasileiros.
Este termo não possui uma origem etimológica conhecida, no entanto está relacionado com “algazarra”, “bagunça”, “barulho”, “festa” e etc.
Os que se utilizam dessa prática afirmam que esse movimento todo se dá porque se trata de uma igreja ou um povo pentecostal, porem o que caracteriza o cristão como pentecostal, é acreditar na operação do Espírito Santo, como força, encorajamento, poder, virtude para anunciar o evangelho de Cristo, de forma que os discípulos começara a ganhar almas a partir do dia do PENTECOSTE, onde todos foram cheios do Espírito Santo.
O QUE É SER UM PENTECOSTAL                       
Os elementos da Igreja Pentecostal consideram o batismo no Espírito Santo essencial no caminho da salvação. O batismo no Espírito é um fenômeno carismático caracterizado pela glossolalia, conhecido como dom de línguas 1 Coríntios 12:10. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
No entanto, existe um conflito entre as igrejas pentecostais que praticam o reteté e as demais, pois, segundo os grupos tradicionais desta doutrina, o reteté é uma blasfêmia e desrespeito ao poder de Deus.
Muitas pessoas relacionam o reteté com a umbanda ou o candomblé – religiões afro-brasileiras - devido ao fato de se assemelharem nas manifestações de adoração ao que consideram sagrado.
VEJAMOS AQUI O QUE É A OBRA DO ESPÍRITO SANTO
1.Cor. 12.7-11. Vejamos.    
7.Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8.Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9.E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11.Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

                                                                      
Precisamos então, como bons servos de Deus, buscar fazer as coisas com decência e bem organizadas, arranjadas. A bagunça causada por alguns custou muitas críticas aos pentecostais. É bom lembrar que a doutrina pentecostal não aprova o reteté como vemos na maioria das igrejas. É portanto, responsabilidade dos líderes ensinar o povo sobre como e quando extravasar seus sentimentos sem prejudicar o culto e sem ferir a decência do povo de Deus.
Considerações: 
Existem muita meninices, já por nós observadas em cultos em que alguns participantes do culto aguardavam um momento mais eloquente do pregador para incentivar a outros que estavam ao seu lado para levantarem e sapatearem fazendo um demonstração de poder ou de estarem cheios do Espírito, logo ao sentarem olhavam uns para os outros e começavam a sorrir da situação.

Nos deixemos nos encher do Espírito Santo de Deus, mas tenhamos cuidado para não ultrapassarmos dos limites, pois se  deixarmos transparecer em nós o que em nós não está acontecendo estaremos mentido, e sobre nós recairá o preço da desobediência por agir com engano na casa de Deus.

                  Paz seja com todo o povo de Deus. Bp. Janio Martins.










quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Bispo Janio Martins

Presidente do Ministério; Fonte Inesgotável ( Assembleia de Deus)

Formação: FAETAD               Mestrado em Serviço Cristão.

SERVIÇOS DE APOIA A CASAIS.
MMI. Casados Para Sempre

Famílias Abençoadas







Quando sua perspectiva está em Deus, seu foco está naquele que vence qualquer tempestade que a vida pode trazer.
Max Lucado
Nossa formação:Formado pela Faculdade Teológica das Assembléia de Deus FAETADFormado pelo MMI - Estados Unidos, CASADOS PARA SEMPRE
Formado pela CONEI - Em: FAMÍLIAS ABENÇOADAS. Igreja Apostólica Atalaias. GO
Vice Presidente da CONVENÇÃO DE MINISTROS E IGREJAS INTERDENOMINACIONAIS "CONEI"

Os votos e Dízimos ao Senhor



Votos e Dízimos 
Mensagem redigida por:
Bp. Janio Martins 2108

Número 30: 1-2.   O voto ao SENHOR                                                                  
1. Falou Moisés aos cabeças das tribos dos filhos de Israel, dizendo: Esta é a palavra que o SENHOR ordenou:
2. Quando um homem fizer voto ao SENHOR ou juramento para obrigar-se a alguma abstinência, não violará a sua palavra; segundo tudo o que prometeu, fará.

Quando fizeres uma promessa ao SENHOR, teu Deus, não tardes em cumpri-la, pois Yahweh, teu Deus, exige que um voto feito seja cumprido; e é pecado deixar de realizar aquilo que se prometeu a Ele!…


Jonas 2:9                                                                                                                             
Eu, porém, te oferecerei sacrifícios com voz de ação de graças. O que prometi cumprirei fielmente! Sim, eis que yeshû’âh, a salvação, vem do SENHOR  Yahweh.”
Salmos 66:14
Votos que meus lábios proferiram e minha boca pronunciou na minha angústia.

Elesiastes. 5: 10-12.  AMOR AO DINHEIRO 
10. Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.
12.Onde os bens se multiplicam, ali se multiplicam também os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos?
12.Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.   13. Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano;

QUE SIGNIFICA O DIZIMO?
Significa a décima parte dos lucros e entradas que o crente destina para uma finalidade sagrada. Essa décima parte é devolvida a Deus como um sinal da aliança e da sociedade com Ele, reconhecendo-O como o Criador e Proprietário de todas as coisas. Gênesis 14:18;   Levítico 27:30 e 32;   Malaquias 3:7-1                                           


COM QUE FINALIDADE DEUS  ESTABELECEU O DIZIMO?


 



1.         Para reconhecer a Deus como dono e doador de tudo. 

1 Crônicas 29:11-14..                                                                                                                                                                                           
11. Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
14.Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.   
2.         Para habilitar-nos a receber bênçãos de Deus.  
Malaquias 3:1012.       
10. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.                                                      
12. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra  deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos

3.       QUAL A DIFERENÇA ENTRE DIZIMOS E OFERTA
Dízimo:   Deus declara que é propriedade exclusiva Dele.                                        
 Levítico 27:30:Também todas as dízimas da terra, tanto do grão do campo, como do fruto das árvores, são do Senhor santas são ao Senhor”                                  
Nisto não temos o direito de escolher. Deus exige obediência total.                          
As ordens têm de ser cumpridas. (Malaquias 3:10, 
Deuteronômio 14:22               
 fazendo-se uso do livre arbítrio.
Oferta: É “propriedade” do homem.
 Nós sabemos que o ser humano não é proprietário de nada. Sem dúvida, Deus nos permite considerar os nove décimos (depois do dízimo) como nossos, pois podemos usá-los conforme a nossa vontade. É por esta razão que podemos ofertar voluntariamente. Deuteronômios 16:10.  A quantia que damos está determinada pelo critério espiritual de avaliação e proporção das bênçãos recebidas I Coríntios 16:2; Deuteronômios 16:17; S. Lucas 12:48
Aqui também usamos a faculdade de escolha. Deus somente aceita a oferta que é perfeita, porque esta representa a Cristo. Aquilo que mais preocupa a Deus é a qualidade. Malaquias 1:8; Levítico 22:21 e 22. A motivação do amor é a única que Deus aceita, ainda que a oferta seja da melhor qualidade. A motivação está no doador. Deus olha o doador e sua oferta. Gênesis 4:4, I João 3:16. João 15:13..DIZIMO É DEVOLUÇÃO  OFERTA SÃO DOAÇÕES VOLUNTÁRIAS, SEMENTES, A NOSSA GRATIDÃO A DEUS
Portanto, o dízimo é devolvido, ao passo que as ofertas são doadas voluntariamente. As ofertas são nossa resposta de amor e gratidão pelas bênçãos de Deus.





Quatro Segredos para alcançar a VITÓRIA

SEGREDOS PARA ALCANÇAR A VITÓRIA



 “Os quatro segredos  para alcançara vitória” 

Redigida por: Bp. Janio Martins.

02/12/2015





                  
                PERSISTÊNCIATOMAR POSSESANTIFICAÇÃO

I. Persistência/ ESPERAR. 
Sl 40.1   Apocalipse 3.21.


                                                                                                                      
   Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono;                               assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.                                                                                           
Pessoas que perderam por não persistirem

a) Os enganadores Ananias e Safira.  (Atos 5)
b) Os falsos discípulos.  (Jo:6:66-68)                                                                                Alguns discipulos voltara
c) a apressada Sara.  (Genesis 16)                                                                                                II.  FÉ.  I Jo 5:4  Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.                                                                                                          
 DEFINIÇÃO DA VERDADEIRA FÉ    Heb. 11:1.                                                                                                           
  Quatro modos de fé ou crença:
a)  Uns podem crer na Verdade somente porque outros em redor crêem nela, ou foram criados nela. Esta é fé de credulidade.
b)  Outros podem crer na verdade por causa das suas provas externas – os milagres, profecias etc. Esta é fé especulativa.
c) Outros podem crer porque as verdades bíblicas se recomendam à sua razão e consciência, e acordam com a própria experiência interna. Esta é fé baseada em provas morais.
d)  Outros sentem e amam a excelência da Verdade cristã, que é baseada na intrínseca beleza e adaptação às nossas necessidades. Esta é fé espiritual, que é dom de Deus. 
(Hb 11:1).

III. CONHECER E TOMAR POSSE DA PALAVRA Rom. 8.32. .Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? É
importante crer que no evangelho há vitória e o segredo para conquistá-la é: “conhecer e tomar posse da palavra de Deus”.  
"E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14.13.
Jesus já conquistou tudo para nós e se o mesmo já conquistou tudo para mim, conquistou pra mim na                                cruz do calvário.
AGORA EU TOMO POSSE

Isaías 53: 4-5 declara:
4) Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5) Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
IV. SANTIFICAÇÃO
(Js.  3.5-13)
5 - Disse Josué também ao povo: santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor Maravilhas no meio de vós.
6 - E falou Josué aos seus sacerdotes, dizendo: levantai a arca do concerto e foram andando adiante do povo.

Bp. .JanioMartins.                                                                                                  Culto da vitória,02/12/2015

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

OBEDIÊNCIA É ESSENCIAL






I Samuel 15:23.  Porquanto a rebeldia é como o próprio pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria! Porque rejeitaste a Palavra deYahweh, Ele também o rejeitou como rei do seu povo!”
Tiago 4:17. Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e não o faz, comete pecado.
O Diabo foi o primeiro rebelde,  e continua fomentando rebelião contra Deus. 

Isaías 14:12-15                                                                                                                             [A história da rebelião do Diabo e sua condenação: ]                                                                                  12. Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!                                                                                                                                      13. Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte.                                                                 14. Subirei acima das mais altas nuvens; serei semelhante ao Altíssimo.                                                 15. Mas serás levado à cova, ao mais profundo do abismo.                                                                                                                                                               
Rom.13. 1-7.   Os cristãos têm que obedecer às leis da terra
1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.                                                                    2. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.                                                                                                
3. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.                                                                             
4. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.                                                                                           
5. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.6. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho.                                                                                              
7. Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra

Certa vez, um Pai disse a seu Filho amado:                                                    "Faz o que eu te peço." E o Filho disse: "Sim Pai tudo que pedir eu faço."

Então, o Filho foi fazer a vontade do Pai, e durante toda sua vida, ele obedeceu às ordens do Pai fielmente.
Até que um dia, o Pai pediu algo impossível, que doeria muito, um sofrimento inefável, sem igual, por uma causa quase perdida; então o Filho disse: "Se possível Pai, afasta de mim esse cálice, mas que seja feita a tua vontade, e não a minha."
Então, ele foi traído, preso, açoitado, humilhado, cuspido, julgado e condenado por crimes que nunca havia cometido. Ele pegou uma cruz que deveria ser nossa e trilhou o caminho das dores, sendo morto, mesmo inocente, por cada um dos nossos pecados. Apesar de todo o sofrimento, Ele fez a vontade do Pai.
Olhe agora para a cruz e pense em tudo o que Jesus Cristo fez por você e reflita sobre o quanto você tem feito por ele; o quanto Ele lhe amou e ainda ama, e o quanto você o ama.
Não tire os olhos daquela cruz e pense: Ele deu a vida por você. Agora, em gratidão e amor, entregue a sua vida a Ele, deixe-o guiar seus passos, chame-o para entrar em sua vida e nunca mais sair. Se entregue, como Ele se entregou por amor a você; deixe-o tomar conta do seu ser, e aprenda com Ele como viver uma nova vida.
Pense nisso! Pare de se preocupar, coloque sua vida na mão de Jesus. Em nome dele e com fé não tem como dar errado. Confie nele, pois Ele já mostrou o infindável amor por todos nós.

"Porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." (João 3.17)


A obediência em primeiro lugar
Um homem dormia tranquilo quando, de repente, seu quarto encheu-se de luz e Deus lhe apareceu.
O Senhor disse ao homem que tinha trabalho para ele e mostrou-lhe uma enorme pedra em frente à casa. Em seguida, o Senhor explicou que o homem deveria empurrar a pedra com toda as suas forças, dia após dia.
Por muito tempo, ele se cansou do nascer ao pôr-do-sol, seus ombros encostados contra a superfície fria e maciça da rocha que não se movia, empurrando com todas as suas forças.
A cada noite, o homem retornava para casa exausto, com a impressão de que todo o seu dia tinha sido em vão.
Vendo que o homem dava sinais de estar perdendo o ânimo, Satanás decidiu entrar em cena, induzindo pensamentos em sua mente:
— Você está fazendo força contra a pedra há muito tempo e ela nem se abalou. Por que se matar por isto? Você nunca vai conseguir mover a pedra mesmo.
E logo o homem ficou com a sensação de que a tarefa era impossível e que era um fracassado. Tais pensamentos desencorajaram-no e desanimaram-no. “Por que me matar, dando importância a isso?”, pensava ele. “Vou colocar apenas o meu tempo, mas dedicar o mínimo de esforço; creio que isso já seja o suficiente”, concluiu.
Então, resolveu fazer disso motivo de suas constantes orações, levando seus pensamentos atribulados ao Senhor.
— Senhor — orou ele. — Tenho trabalhado duro por muito tempo no seu serviço, empenhando todas as minhas forças para fazer o que me pediu, o que me ordenou. No entanto, depois de todo esse tempo, ainda não consegui mover aquela rocha meio milímetro sequer. O que está errado? Em que falhei? O que o Senhor está querendo me mostrar?
E o Senhor respondeu amorosamente:

— Filho, quando pedi a você que me servisse e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com todas as suas forças e é exatamente isso que você tem feito. Mas também é certo que nenhuma vez eu lhe disse que esperava que você a movesse. Sua tarefa era simplesmente empurrar e, agora, você chega me dizendo que falhou. Tenho uma dúvida: será que é isso mesmo? Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas eretas e morenas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante e suas pernas tornaram-se duras e firmes. Por meio de todo o esforço você cresceu muito e suas habilidades são maiores do que quando você começou, consegue se lembrar deste detalhe? Você não moveu a rocha, mas o seu chamado foi para que você fosse obediente, empurrasse e exercitasse a sua fé e confiança na minha sabedoria. Isto você fez. Agora, acalme-se, eu vou mover a rocha.

O que você tem feito para Deus?


CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO

GESTÃO e LIDERANÇA CRISTÃO

                        GESTÃO e LIDERANÇA CRISTÃ   Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, q...