Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

OBEDIÊNCIA É ESSENCIAL






I Samuel 15:23.  Porquanto a rebeldia é como o próprio pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria! Porque rejeitaste a Palavra deYahweh, Ele também o rejeitou como rei do seu povo!”
Tiago 4:17. Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e não o faz, comete pecado.
O Diabo foi o primeiro rebelde,  e continua fomentando rebelião contra Deus. 

Isaías 14:12-15                                                                                                                             [A história da rebelião do Diabo e sua condenação: ]                                                                                  12. Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!                                                                                                                                      13. Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte.                                                                 14. Subirei acima das mais altas nuvens; serei semelhante ao Altíssimo.                                                 15. Mas serás levado à cova, ao mais profundo do abismo.                                                                                                                                                               
Rom.13. 1-7.   Os cristãos têm que obedecer às leis da terra
1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.                                                                    2. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.                                                                                                
3. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.                                                                             
4. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.                                                                                           
5. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.6. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho.                                                                                              
7. Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra

Certa vez, um Pai disse a seu Filho amado:                                                    "Faz o que eu te peço." E o Filho disse: "Sim Pai tudo que pedir eu faço."

Então, o Filho foi fazer a vontade do Pai, e durante toda sua vida, ele obedeceu às ordens do Pai fielmente.
Até que um dia, o Pai pediu algo impossível, que doeria muito, um sofrimento inefável, sem igual, por uma causa quase perdida; então o Filho disse: "Se possível Pai, afasta de mim esse cálice, mas que seja feita a tua vontade, e não a minha."
Então, ele foi traído, preso, açoitado, humilhado, cuspido, julgado e condenado por crimes que nunca havia cometido. Ele pegou uma cruz que deveria ser nossa e trilhou o caminho das dores, sendo morto, mesmo inocente, por cada um dos nossos pecados. Apesar de todo o sofrimento, Ele fez a vontade do Pai.
Olhe agora para a cruz e pense em tudo o que Jesus Cristo fez por você e reflita sobre o quanto você tem feito por ele; o quanto Ele lhe amou e ainda ama, e o quanto você o ama.
Não tire os olhos daquela cruz e pense: Ele deu a vida por você. Agora, em gratidão e amor, entregue a sua vida a Ele, deixe-o guiar seus passos, chame-o para entrar em sua vida e nunca mais sair. Se entregue, como Ele se entregou por amor a você; deixe-o tomar conta do seu ser, e aprenda com Ele como viver uma nova vida.
Pense nisso! Pare de se preocupar, coloque sua vida na mão de Jesus. Em nome dele e com fé não tem como dar errado. Confie nele, pois Ele já mostrou o infindável amor por todos nós.

"Porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." (João 3.17)


A obediência em primeiro lugar
Um homem dormia tranquilo quando, de repente, seu quarto encheu-se de luz e Deus lhe apareceu.
O Senhor disse ao homem que tinha trabalho para ele e mostrou-lhe uma enorme pedra em frente à casa. Em seguida, o Senhor explicou que o homem deveria empurrar a pedra com toda as suas forças, dia após dia.
Por muito tempo, ele se cansou do nascer ao pôr-do-sol, seus ombros encostados contra a superfície fria e maciça da rocha que não se movia, empurrando com todas as suas forças.
A cada noite, o homem retornava para casa exausto, com a impressão de que todo o seu dia tinha sido em vão.
Vendo que o homem dava sinais de estar perdendo o ânimo, Satanás decidiu entrar em cena, induzindo pensamentos em sua mente:
— Você está fazendo força contra a pedra há muito tempo e ela nem se abalou. Por que se matar por isto? Você nunca vai conseguir mover a pedra mesmo.
E logo o homem ficou com a sensação de que a tarefa era impossível e que era um fracassado. Tais pensamentos desencorajaram-no e desanimaram-no. “Por que me matar, dando importância a isso?”, pensava ele. “Vou colocar apenas o meu tempo, mas dedicar o mínimo de esforço; creio que isso já seja o suficiente”, concluiu.
Então, resolveu fazer disso motivo de suas constantes orações, levando seus pensamentos atribulados ao Senhor.
— Senhor — orou ele. — Tenho trabalhado duro por muito tempo no seu serviço, empenhando todas as minhas forças para fazer o que me pediu, o que me ordenou. No entanto, depois de todo esse tempo, ainda não consegui mover aquela rocha meio milímetro sequer. O que está errado? Em que falhei? O que o Senhor está querendo me mostrar?
E o Senhor respondeu amorosamente:

— Filho, quando pedi a você que me servisse e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com todas as suas forças e é exatamente isso que você tem feito. Mas também é certo que nenhuma vez eu lhe disse que esperava que você a movesse. Sua tarefa era simplesmente empurrar e, agora, você chega me dizendo que falhou. Tenho uma dúvida: será que é isso mesmo? Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas eretas e morenas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante e suas pernas tornaram-se duras e firmes. Por meio de todo o esforço você cresceu muito e suas habilidades são maiores do que quando você começou, consegue se lembrar deste detalhe? Você não moveu a rocha, mas o seu chamado foi para que você fosse obediente, empurrasse e exercitasse a sua fé e confiança na minha sabedoria. Isto você fez. Agora, acalme-se, eu vou mover a rocha.

O que você tem feito para Deus?


Nenhum comentário:

CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO

GESTÃO e LIDERANÇA CRISTÃO

                        GESTÃO e LIDERANÇA CRISTÃ   Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, q...